CNH Digital DETRAN BA – Cadastro

CNH Digital DETRAN BA

O Detran Bahia também aderiu ao novo processo de emissão da carteira nacional de habilitação no modelo digital e você consulta aqui as instruções necessárias que você precisa fazer para solicitar a sua. A atualização desse documento vai deixar muitas pessoas contentes e veremos questões relacionadas aos requisitos e também ao custo que isso pode gerar ou não.

detran-ba-cnh-digital-cadastro

A Bahia não foi um dos primeiros estados a disponibilizar o modelo digital, mas ela se esforçou bastante para que isso pudesse acontecer o quanto antes, mesmo porque os próprios cidadãos estavam fazendo a cobrança desse procedimento e hoje você acompanha como ele é possível E como você pode solicitar a sua.

Muitas pessoas estão confundindo o fato de que a CNH digital vai substituir a impressa, mas isso não vai acontecer. A CNH-e Bahia não veio para substituir o modelo impresso, ambos serão mantidos e poderiam ser utilizados para a mesma funcionalidade.

Esse documento também sofreu uma outra alteração nos últimos anos e ganhou um dado a mais que foi o QR Code. Muito importante que você esteja com esse documento atualizado em mãos e dentro do prazo de validade para que você possa fazer a solicitação do modelo digital, no próximo tópico você vai poder conferir o quais são os requisitos necessários para que o documento passe a ser entregue para você.

A nova CNH Digital Detran BA é o modelo que você poderá utilizar através de um aplicativo exclusivo que foi desenvolvido para essa finalidade. Esse aplicativo é compatível com o funcionamento em outras regiões também, ou seja, aqueles condutores que emitiram a carteira nacional de habilitação em outro estado poderá usar o mesmo aplicativo para gerar o documento digital.

Quais são os requisitos necessários?

Entender e atender os requisitos CNH digital Detran Bahia é o primeiro passo para que você possa ter esse novo modelo em mãos. Por isso que separamos aqui as informações que você vai precisar saber para entender quais são os casos em que o Detran está permitindo que a emissão aconteça.

Quando o cidadão deseja efetuar qualquer tipo de procedimento que for de responsabilidade de um órgão público ou de uma iniciativa privada é indispensável que ele procure as informações sobre o que ele precisa preencher e quais são os passos necessários, com o novo modelo de CNH digitalizada não é diferente.

Vamos conhecer abaixo quais são os requisitos para você entender quem tem direito a CNH digital Detran BA. Aproveite para dar uma analisada nessas informações e já concluir se você tem o direito de emitir essa via ou não:

  • Disponível para todos os condutores que possuem a nova CNH com QR code;
  • Além de ter o novo modelo, também necessário que ele esteja dentro do prazo de validade.

Você está preenchendo esses dois requisitos que mencionamos acima? Muito provável que você vai ter o seu cadastro aprovado e abaixo descrevemos os passos necessários para você entender como vai funcionar o processo de solicitação.

Quando você for solicitar esse documento, na verdade você vai estar fazendo um cadastro e por meio do site do Denatran é que você vai conseguir realizar isso. Por ser um serviço que você feito online, acaba sendo muito mais rápido do que qualquer atendimento presencial.

Para fazer o cadastro CNH digital Detran Bahia, você precisa apenas entrar no site e acessar o espaço “Usuário” onde vai ter o login ou senha para você realizar. Veja como funciona em mais detalhes:

Site você vai poder fazer ativação em poucos minutos e basta que você atenda os requisitos que mencionamos anteriormente.

cnh-digital-detran-ba-cadastro-e1527779681226

Quanto custa a nova CNH-e na Bahia?

Assim que o órgão anunciou que faria a liberação do modelo digital, muitas pessoas estão preocupadas com a questão relacionada a taxa CNH digital Detran Bahia. Mas a melhor notícia que esse documento não será cobrado e poderá ser gerado gratuitamente.

Dificilmente encontramos um estado onde esteja ocorrendo a cobrança para que o cidadão possa emitir o documento. Isso acaba sendo muito bom para que você tenha ainda mais liberdade financeira para obter um documento que é direito seu. Além disso, você não pode se esquecer que será necessário baixar o aplicativo para ter a versão digital.

O aplicativo CNH-e Bahia está disponível para os seguintes sistemas operacionais:

  • Android;

Pode baixar app CNH digital Bahia a qualquer momento e ele também é gratuito. Depois que você fez a ativação do seu cadastro no site do Denatran é que você consegue acessar a versão digitalizada deste documento, então não se esqueça de fazer esse procedimento primeiro porque ele é indispensável.

Aproveite que agora a Bahia vai ter a opção de de fornecer um documento digitalizado que você pode usar para inúmeras finalidades. Ele é usada até mesmo para identificação da pessoa e isso faz com que você tenha a liberdade de usar em vários cenários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *