CNH Digital DETRAN CE – Cadastro

CNH-e Detran Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará está recebendo os pedidos para o novo modelo da carteira nacional de habilitação digital. Para você que também está interessado nesse novo modelo de documento, veja aqui quais são as principais informações que você precisa ter conhecimento.

cadsatro-cnh-digital-detran-ceara

Atualmente, contamos com mais de 100 mil brasileiros usando o novo modelo da CNH digital. Ainda não sabemos qual é o número certo que está nessa região, mas com certeza é importante você fazer a solicitação da sua CNH Digital DETRAN CE.

Não vai existir nenhum custo para você ter em mãos esse novo modelo de documento, por que esse órgão público não está fazendo a cobrança para você poder utilizar. Então fique com tranquilo quanto a essa questão e só entenda como é que você pode solicitar a sua.

Aproveite que a nova CNH-e Ceará está disponível para esse estado e Entenda como é que a sua solicitação poderá ocorrer. Esse novo modelo de documento está disponível em todo o Brasil e se você tem a CNH emitida no Estado do Ceará também pode fazer o pedido da sua digital.

Quem pode emitir a CNH Digital?

Para realizar o cadastro CNH Digital DETRAN CE, primeiro você precisa estar fazendo o preenchimento dos requisitos para que ele possa ser liberada e mencionamos no tópico anterior quais são essas informações que você precisa saber.

A liberação da emissão desse novo documento na região do Ceará começou no mês de maio e teve início junto com a campanha de trânsito Maio amarelo que também foi organizada pelo Detran.

Outra informação que você precisa ter conhecimento é de que a CNH digital Ceará não vai substituir o modelo impresso, é apenas uma alternativa mais para que o cidadão possa ter em mãos um documento que ele precisa com mais praticidade.

Para que a invenção do modelo digital possa acontecer é necessário que você atenda os seguintes requisitos:

  • Só poderá fazer a emissão do modelo digital aquele condutor que tem a CNH nova com o QRCode impresso;
  • Além do QRCode, o documento também precisa estar dentro do prazo de validade.

Esses são os requisitos para emitir CNH Digital Ceará, mas como eles foram estabelecidos por uma lei federal, eles não são aplicadas apenas para região do Ceará e sim em todo o Brasil. São requisitos simples que você precisa atender para que o documento passa a ser impresso para você, então vale a pena você acompanhar esses detalhes.

Se você está atendendo aos requisitos necessários para que o novo documento possa ser gerado, acompanhe no próximo tópico quais são os próximos passos que você precisa ter para que o Detran possa disponibilizar para você.

Agora que você sabe quem tem direito a emitir CNH digital, veja se você está realmente preenchendo os requisitos que foram mencionados acima e entenda como funcionará o processo de cadastro para que o Detran possa liberar esse novo formato de documento para você.

cnh-digital-detran-ce-cadastro

Cadastro CNH Digital DETRAN CE

Agora vamos entender como é que o cadastro CNH digital Detran CE pode ser feito e qual é o site que você precisa acertar para solicitar o seu novo modelo de documento. Fique tranquilo porque é bem simples.

Vai ter um espaço onde você vai poder fazer o seu login ou cadastro, caso você ainda não tenha criado o seu. Ele é gratuito e basta fazer o preenchimento correto das informações que estão sendo pedidas. Faz esse procedimento em qualquer dia da semana e também dentro de qualquer horário para que você possa agilizar as pendências que você precisa.

Agora vamos verificar qual é o próximo passo e ele está relacionado com o uso do aplicativo CNH digital que foi desenvolvido exclusivamente para essa finalidade, ou seja, é um aplicativo gratuito e único para essa função, ele vai funcionar em todo Brasil.

Não temos um aplicativo para cada região e sim um que vai funcionar independente de onde o condutor esteja utilizando a versão digital do seu documento. Você pode baixar ele tanto para Android, como também para iOS.

Entre na loja de aplicativos do seu celular para que você possa baixar o app CNH digital Ceará acesse esse novo modelo do documento. Ele só será disponibilizado a partir do momento em que o Denatram liberar o seu cadastro.

A versão digital vai possuir o mesmo valor jurídico do que a versão física, por isso que os condutores não precisam ter receio quanto ao uso dessa tecnologia. Esse ponto é muito importante por que muitas pessoas pensam que o documento tem um valor menor ou que ele não será aceito em alguns casos, mas não é bem isso que acontece, ambos tem a mesma importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *