CNH Digital DETRAN DF – Cadastro

Aplicativo da CNH-e

Agora que você tem a opção de usar também a CNH digital DF, você não pode se esquecer de baixar o aplicativo e ter esse documento na palma das suas mãos. Essa nova versão está disponível para Android e também para iOS.  Agora que você conheceu todas as etapas anteriores que são necessárias para você fazer o processo de solicitação, vamos deixar as instruções para você poder solicitar a sua o quanto antes.

cnh-digital-detran-df-cadastro-e1527779961620

A primeira informação que trazemos é a questão da taxa CNH digital Detran Distrito Federal que não será cobrada de você. Você tem a opção de usar esse documento digital sem que isso gera um custo extra para tal.

A carteira nacional de habilitação digital para região do Distrito Federal poderá ser gerada sem que isso acarrete algum custo a mais para o condutor. Esse modelo também não irá substituir o modelo impresso, é apenas mais uma alternativa de você estar utilizando o mesmo.

Você encontra o app CNH digital Detran DF nas seguintes opções:

  • Android;
  • iOS.

Essas são as duas opções onde temos o aplicativo disponível e se você tem algum dispositivo móvel rodando algum desses sistemas operacionais, não deixe de estar baixando o aplicativo gratuitamente porque é muito simples fazer a utilização dele.

Você só vai conseguir acessar a CNH-e DF, a partir do momento em que o seu cadastro foi autorizado. Para que isso possa acontecer é indispensável que você atenda aos requisitos que informamos no início.

Será através do aplicativo oficial que foi desenvolvido para essa finalidade é que você vai conseguir apresentar o documento e sem ele o processo não se torna Seguro. Aproveitamos para mencionar que você vai ter que ter mais cuidado com o seu aparelho uma vez que você tem um documento que precisa ser aberta nele.

Muitas orientações estão sendo dadas para que as pessoas tenho bastante cuidado com a questão de manutenção do aparelho, atualização do aplicativo e até mesmo a duração da bateria.

Requisitos CNH Digital DETRAN DF

Saiba como tirar a carteira de motorista digital Detran DF e entenda quais são os requisitos que esse órgão público vai verificar para poder te conceder esse novo modelo de documento.

O Departamento Estadual de Trânsito do Distrito Federal, juntamente com o Denatran, estão sendo os dois órgãos responsáveis por validar todos os processos de solicitação do modelo digital da CNH. Esse processo está sendo implantado também em todos os demais estados brasileiros.

Entender quais os requisitos CNH digital distrito Federal é aquele passo que você precisa dar para entender todo o processo e tudo o que ele vai te cobrar para conceder o novo modelo de documento. Não podemos negar que isso é necessário pelo fato de que o órgão precisa efetuar um processo com segurança.

  • Tenha em mãos a nova CNH que possui QR Code impresso;
  • O documento precisa estar dentro do prazo de validade.

Se você não está com documento atualizado ou se você não tem o novo modelo com o QR Code, não precisa se preocupar porque o Detran pode fazer a atualização para você. Basta que você solicite esse procedimento.

detran-df-cnh-digital-cadastro-e1527779989133

Como Solicitar a nova CNH Digital?

Vamos entender onde é que podemos fazer a solicitação CNH digital do Distrito Federal. Mas eu já informamos que no mesmo espaço que um condutor do DF faz a solicitação, outro condutor de outra região do país também faz.

Os processos estão todos concentrados no site do Denatran e o interessado que está cumprindo os requisitos que foram mencionados anteriormente poderá fazer a ativação do seu cadastro dentro do site desse órgão.

Para cadastrar CNH digital Detran Distrito Federal você não tem custos e também são poucos minutos necessários para que isso aconteça. Vamos especificar quais são os passos necessários que você precisa dar:

Depois que você entrar dentro do site é que você vai poder consultar a opção sobre a nova CNH e a sua solicitação de cadastro poderá ser realizada. Muito mais simples e também muito mais rápido do que a maioria imagina.

A habilitação impressa com o QR Code e dentro do prazo de validade são os dois requisitos indispensáveis que você vai precisar atender para que o modelo digital possa ser gerado, por isso que recomendamos bastante atenção quanto a esse procedimento para que você não se esqueça dele.

São poucos minutos para você fazer o cadastro CNH digital Distrito Federal e muitos Condutores nessa região do país já estão utilizando. Esse é considerado o segundo órgão de trânsito do país que adotou o modelo digital, o primeiro foi o estado de Goiás.

Isso mostra como as regiões como um todo vem aderindo ao novo processo de digitalizar um documento que é tão importante no dia a dia do cidadão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *