CNH Digital DETRAN GO – Cadastro

Como obter a CNH-e de Goiás?

O Detran Goiás foi o primeiro órgão de trânsito brasileiro que adotou o novo processo da carteira nacional de habilitação digital. Esse novo formato veio para revolucionar e trazer medidas positivas para o cenário brasileiro e até mesmo para a própria iniciativa pública.

cnh-digital-detran-go-cadastro

Você que ainda não fez o processo de emissão da sua CNH-e Goiás, aproveite para consultar aqui todas as orientações que você precisa fazer na hora de solicitar o seu documento.

Saber como obter esse documento é o primeiro passo, mas antes você também vai precisar entender Quais são aqueles requisitos que precisam ser preenchidos para que o documento novo possa ser gerado para você. A CNH Digital DETRAN GO não irá substituir o modelo impresso.

Muitas pessoas pensam que o modelo empresta não vai existir mais, mas não é bem isso que vai acontecer. O objetivo até o momento é trazer uma facilidade a mais para o cidadão apresentar o documento que ele tanto utiliza no trânsito ou até mesmo como forma de identificação.

Para você obter o documento será necessário atender aos requisitos queremos conhecer no próximo tópico e depois disso você vai fazer a ativação do seu cadastro dentro do site do Denatran, instruções essas que também disponibilizamos a seguir.

Quais são os requisitos Necessários?

É normal que as pessoas tenham um certo receio quanto ao uso da nova tecnologia e por isso é que é importante que você entenda que existem requisitos para solicitar CNH-e Goiás e eles foram criados justamente para oferecer mais segurança para esse processo.

Reunimos aqui quais são esses requisitos e você poderá analisar com mais atenção:

  • Necessário que o condutor tenha o modelo mais atual de CNH que possui o QR Code impresso;
  • A CNH impressa também precisa estar dentro do prazo de validade.

Ao fazer o atendimento desses dois requisitos CNH digital Detran Goiás é que você poderá fazer o seu processo de cadastro o qual iremos mencionar abaixo com mais detalhes para você também poder entender como é que está funcionando.

O uso dessa nova tecnologia é algo bastante recente em todo país e não somente no Estado de Goiás. Conforme mencionamos, esse foi o primeiro estado a oferecer o serviço, mas o número de emissões ainda está baixa pelo fato de que as pessoas têm um certo receio com o uso desse documento digital.

O objetivo desse novo programa foi trazer um documento mais acessível para toda população e é muito provável que essa tecnologia também atenda a outros tipos de documentos como CPF, RG, mas por enquanto a iniciativa Federal não fiz a confirmação da existência desse novo procedimento.

detran-go-cnh-digital-cadastro-e1527780330236

Cadastro CNH Digital DETRAN GO

A parte do cadastro CNH digital Detran Goiás você faz pela internet. São poucos minutos necessários para você concluir essa etapa E ela só vai gerar o documento a partir do momento em que você atendeu aqueles requisitos que tratamos no tópico anterior.
Você pode até tentar fazer o cadastro, mas se o sistema reconhecer que você não está atendendo os requisitos necessários para tal, o seu documento não será liberado. Além disso, também veremos como está funcionando o aplicativo para você apresentar a CNH digital.

Vamos fazer então o processo para você poder cadastrar CNH digital de Goiás, veja como é bastante simples:

Ao entrar dentro do espaço do site você vai ter vários serviços disponibilizados e um deles é referente ao processo de solicitação da carteira nacional de habilitação digital. Você vai clicar nessa opção é seguir os demais passos e preencher as demais informações que forem pedidas.

Você vai efetuar todo processo de cadastro para poder utilizar a sua carteira nacional de habilitação digitalizada dentro do site do Denatran e depois que isso acontecer é que você vai baixar o aplicativo para poder utilizar no seu celular.

Você encontra o aplicativo CNH digital Goiás disponível para:

  • iOS;
  • Android.

Você pode entrar dentro da loja do Play Store ou iTunes para poder baixar o seu aplicativo e ele não vai gerar nenhum tipo de custo, por que é totalmente gratuito.

Além do processo de digitalizar ser gratuito, o aplicativo também não gera nenhum custo para você e você tem mais do que motivos para poder utilizar essa tecnologia hoje mesmo.

Aproveite que o app CNH-e está disponível para todos os usuários com Android e também com IOS. Não se esqueça de manter os seus cuidados com seu aparelho porque você vai precisar disso para que você possa ter o documento digital sempre que você precisar.

São muitas vantagens para você usar, mas aos poucos é uma tecnologia que você vai se acostumando a ter e depois é que percebe as vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *