CNH Digital DETRAN MA – Cadastro

Solicitar CNH Digital DETRAN MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão também aderiu ao novo modelo da CNH digital e isso está gerando dúvidas nos condutores locais e também um certo receio quanto ao uso dessa nova tecnologia. Mas procuramos esclarecer aqui como funciona e como fica bem mais fácil para você usar.

cnh-digital-detran-ma-cadastro-e1527780553450

Com a chegada da nova CNH digital Detran MA, você tem mais uma opção para poder usar o seu documento. Essa opção vai te trazer um pouco mais de praticidade e flexibilidade a partir do momento em que você consegue ter um documento que pode ser usado também no seu aparelho.

Você só vai conseguir utilizar esse documento no aparelho que contém Android ou iOs. Essa é uma informação que você precisa acompanhar para poder baixar e usar a nova ferramenta. Acompanhe para entender um pouco mais sobre.

Vamos apresentar aqui as instruções necessárias para que você possa fazer o cadastro CNH digital Maranhão e assim posso usar o seu documento nesse novo modelo também. Importante entender que ele não vai substituir o documento impresso.

O Detran Maranhão não está fazendo a cobrança de nenhuma taxa para emitir a nova CNH digital MA, por isso que você não tem que se preocupar quanto a questões de valores que você vai gastar, porque nada será cobrado de você.

Precisamos entender quais estão sendo os requisitos cobrados para que o órgão possa disponibilizar a versão digital e essas informações também reunimos aqui para que possamos apresentar para você.

Quais são os Requisitos?

Existem requisitos para que o documento possa ser emitido, mesmo porque isso é uma questão de segurança e também uma forma do governo ter um maior controle sobre quem são os condutores que possuem o novo documento no formato digital.
Não precisa se preocupar porque os requisitos CNH digital Maranhão são simples de serem atendidos e com as especificações colocadas abaixo você consegue entender melhor o que precisa ser preenchido:

  • A CNH precisa ter o QRCode, ou seja, o modelo mais atual emitido pelo Detran;
  • Necessário que o documento esteja dentro do prazo de validade.

Caso queira resolver alguma das pendências mencionadas acima, mas entrar no site do Detran Maranhão para que você possa dar entrada e possa regularizar o quanto antes.

Somente depois que você atende aos requisitos é que você pode ter o documento disponível através do aplicativo. Mas o importante é saber quem pode emitir CNH digital Detran MA, dessa forma você verifica se está fazendo preenchimento ou não do que é necessário para o procedimento poder acontecer.

No próximo tópico você verifica as orientações sobre como baixar o seu aplicativo para ter acesso a CNH através da tela do seu aparelho. Ele também é gratuito e você encontra para baixar a qualquer momento.

cadastro-cnh-digital-detran-ma-e1527780598838

Como Baixar o App CNH-e?

Vamos verificar agora mais uma etapa necessária para você poder finalizar tudo que é necessário para você poder usar a sua CNH digital e estamos falando sobre o aplicativo.

Se você também está com dúvida sobre como fazer a utilização do aplicativo ou até mesmo como você pode baixar, vamos dar uma olhada nas instruções disponibilizadas aqui para você entender melhor como funciona essa nova tecnologia.

O objetivo do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão é permitir que os condutores dessa região também tem opção de usar o documento digital, assim como está acontecendo em outras regiões do país. Por isso que é muito importante que você entenda como usar.

Você vai conseguir utilizar o aplicativo CNH-e se você tiver o aparelho com Android ou iOs, porque ele está disponível apenas para essas duas tecnologias. Mas não podemos deixar de considerar que são os dois sistemas operacionais mais utilizados do mercado.

Veja onde você pode entrar para baixar aplicativo CNH digital Maranhão:

  • Play Store;
  • iTunes.

O download pode ser feito gratuitamente por que o aplicativo não gera nenhum tipo de custo para quem vai utilizar essa ferramenta. Procure manter o seu celular em boas condições e com bateria para que você possa usar o documento digital sempre que você precisar.

O novo app CNH-e conta com um serviço que faz a intermediação com o banco de dados do Detran e através dele é que ele vai gerar a CNH para você apresentar na tela do aparelho. Não existe outro aplicativo além desse, ele é oficial e será usado em todas as regiões do país e não somente na região do Maranhão.

Aproveite essa nova vantagem tecnológica e utilize a sua CNH no formato digital, esse documento é muito importante e não serve apenas para você poder dirigir em todo o país, ele também é utilizado como um documento de identificação, faz toda  diferença você ter mais uma opção de uso em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *