CNH Digital DETRAN MS – Cadastro

CNH Digital DETRAN MS

O DETRAN do Mato Grosso do Sul vem trabalhando bastante nos últimos meses para trazer a todos os condutores a opção de emissão da carteira digital. Essa novidade vem despertando o interesse em inúmeras pessoas e já faz alguns dias que está disponível para todos aqueles que preenchem os requisitos poder solicitar.

cnh-digital-detran-ms-cadastro-e1527781116591

Existe uma lei federal que criou os requisitos da CNH Digital DETRAN MS e por isso que eles serão cobrados de forma igual para todos os demais estados. Muito importante ter atenção nessas informações para você poder entender se está de acordo com o que a lei está pedindo ou não.

Aproveitamos para deixar aqui quais são esses requisitos e assim você faz um análise se já consegue solicitar a versão digital da sua carteira nacional de habilitação:

  • Você precisa ter em mãos ou modelo mais atualizado da CNH que é aquele que vai ter o QR Code impresso;
  • Caso você ainda não tenha esse novo modelo, será necessário fazer a renovação do documento;
  • Também será necessário verificar a data de validade do documento porque ele precisa estar dentro do prazo de vencimento.

Ao atender esses requisitos CNH Digital MS, você já consegue fazer a solicitação da sua e o processo para que isso aconteça não tem muito segredo e também nem vou descrever com mais detalhes para que todos possam ter conhecimento sobre e também poderá executar quando quiser.

Como Solicitar o modelo digital da CNH?

O processo para solicitar CNH digital MS é o mesmo para qualquer outra região do país. Isso acontece porque toda a concentração do processo está dentro do site do Denatran e não existe outro meio para que você possa obter o documento. Caso você ainda não saiba como funciona, trouxemos as orientações necessárias para isso acontecer.

Os órgãos públicos vem ampliando seus serviços e permitindo que os cidadãos passem a ter maior comodidade na hora de obter algum documento ou aceitar qualquer outro tipo de processo e isso vem sendo um diferencial muito importante. Já conseguimos resolver várias pendências online e hoje você vai entender como fazer o cadastro para receber a versão digital da carteira nacional de habilitação.

O cadastro CNH-e MS é um processo de ativação e ele só funciona se você estiver com os requisitos mencionados anteriormente preenchidos, por isso que é importante que você javali dessas informações para ficar por dentro de todos os detalhes que você precisa saber.

  • Acesse o site do Denatran para você poder ativar o seu cadastro: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br
  • No lado esquerdo do site, você tem a opção de usuários que permite que você faça login ou cadastro;
  • Entre no site e encontre a opção referente a CNH digital.

O processo de ativação vai impedir que você preenche outras dados e é muito importante que você faça isso de forma verídica, ou seja, preenchendo as informações que realmente são importantes e de forma correta.

Estima-se que em torno de 200 mil condutores na região do Mato Grosso do Sul tem interesse em fazer a emissão digital desse documento e por isso que o órgão vai receber muitos pedidos nos próximos dias e com certeza vai conseguir disponibilizar grande parte dos pedidos desde que os requisitos estejam preenchidos.

cnh-digital-detran-ms-quem-tem-direito-e1527781130918

Aplicativo CNH Digital

Depois que você fez o processo para cadastrar CNH-e MS, o próximo passo é você deixar que o sistema conclui o procedimento para que o documento digital esteja disponível nos próximos dias. As informações sobre o tempo que se pode levar estarão disponíveis no site assim que você terminar o processo de cadastro.

Agora vamos tratar de outro assunto aqui também é muito relevante e que diz respeito ao processo de utilização desse documento no modelo digital. Depois que ele é autorizado, o próximo passo é você acessar o mesmo. Vamos ver qual é a tecnologia que está permitindo que você acesse o documento digitalizado.

Foi desenvolvido um aplicativo exclusivo para que todas as pessoas pudessem utilizar o documento digital em seus aparelhos com Android ou iOS. A limitação está nesse sentido, você só vai conseguir usar se tiver com algum dispositivo rodando esses sistemas operacionais adicionado anteriormente.

O próximo passo agora é você baixar aplicativo CNH digital MS para poder acessar a versão digital do seu documento. Sem ele, você não vai conseguir acessar o documento e por isso que essa etapa de baixar é fundamental para que você tem acesso ao novo modelo.

Não precisa se preocupar com questões de custos, porque não existe nenhum valor sendo cobrado para que o um novo modelo de documento seja disponibilizado, ao contrário do que pode acontecer em outras regiões do país. E também não existe nenhum custo para você poder baixar o aplicativo que é gratuito.

Não podemos negar que o novo processo está bem prático e a CNH-e Mato Grosso do Sul está sendo uma melhoria que não vai pesar nada no seu bolso.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *