DENATRAN CNH Digital – Cadastro

O que é CNH Digital?

A CNH digital é lançada e muitas dúvidas estão surgindo em torno desse novo procedimento. Por ser um recurso totalmente inédito é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre como ele vai funcionar e também quem vai ter direito.

denatran-cnh-digital-cadastro-e1527773386435

Está funcionando em todo Brasil e a cobrança vai depender de cada estado, não queremos um valor único para todo o Brasil. A previsão é que a partir de julho de 2018 esse novo documento esteja disponível para todos os estados brasileiros.

Agora que você sabe o que é CNH digital, o próximo passo é entender como funciona o processo de solicitação e também qual é a diferença dela para o documento. Veja as informações que disponibilizamos aqui.

Segundo divulgação, a CNH-e, como também é conhecida, vai ter o mesmo valor jurídico do que a CNH impressa. Além disso, o documento vai continuar sendo demitido.

DENATRAN CNH Digital Quem Tem Direito

O Denatran CNH digital ficou como responsável por administrar esse novo procedimento e no site dele você vai poder encontrar todas as orientações sobre isso.

Existem várias informações disponibilizadas para que você possa entender como vai funcionar a CNH digital que é mais uma novidade disponível por tentativa de informatizar os processos e deixar eles mais seguros.

A versão eletrônica da sua nova carteira nacional de habilitação é um documento que vai permitir maior mobilidade, praticidade e flexibilidade para que você possa levar documento para onde quiser.

Quem já precisou da documentação impressa e esqueceu ela em algum lugar, sabe muito bem como é ruim quando temos uma limitação física. Com a nova CNH-e digital, teremos mudanças significativas nesse cenário, esse é o objetivo do programa.

Veja quem pode emitir CNH digital:

  • Necessário ter o documento impresso na versão original e com QRCode;
  • Quem tem o modelo anterior precisa solicitar renovação;
  • Somente com a nova versão da CNH é que você vai poder pedir a digital.

Agora que você sabe quem tem direito a CNH digital, o próximo passo é verificar se você está preenchendo todos os requisitos que foram mencionados anteriormente para que você possa dar entrada nesse procedimento.

Não é necessário aguardar o vencimento da CNH atual para que você possa fazer a renovação para o modelo novo e assim poder transferir para o modelo digital.

Muito importante saber todas as informações para que você possa se programar para poder emitir a sua CNH quanto antes e isso Traga uma série de benefícios para você.

O documento digital passou a ser mais utilizado e mais seguro uma vez que ele permite que você use em qualquer lugar e não tenha uma limitação física igual tínhamos no documento anterior.

Para emitir CNH digtial Denatran será necessário seguir as orientações que devemos disponibilizar no próximo tópico e mente importante que você acompanhe as informações para entender como é que vai funcionar e você vai ter que ter o documento impresso para poder solicitar o digital.

cadastro-denatran-cnh-digital

Cadastro CNH Digital

O cadastro da CNH digital deve ser realizado dentro do portal de serviços do Denatran e por isso que mencionamos anteriormente que o serviço passou a ser de responsabilidade desse órgão. Mas tem uma etapa que você realiza dentro do Detran também e é importante saber por que.

Você pode entrar no site para fazer o seu cadastro e depois será necessário ir ao Detran para que você possa fazer a conclusão do procedimento. Não se preocupe porque no site tem todas as orientações necessárias para que você possa fazer processo e sem ficar com nenhuma dúvida sobre.

Faça o seu cadastro Denatram CNH Digital para você posso dar entrada no processo de emissão desse documento quanto antes. Muito importante que você não deixe para última hora, caso queira ter o documento o quanto antes.

Agora com a sua nova versão eletrônica para sua habilitação, ficou bem mais flexível para que você possa apresentar essa dor solicitado.

Importante fazer o processo no site no Denatran, caso contrário, não consegui dar início ao processo de emissão do novo documento, na verdade, seria a nova versão dele.

Por enquanto a nova CNH digital será emitida somente para quem já tem o documento em casa e os novos documentos emitidos continuam seguindo essa linha e depois os interessados poderão voltar para versão digital.

Compensa muito pelo documento digitalizado por que sabemos de algo que é online tem menos chances de dar problema do que um documento impresso que você pode perder ou danificar. Podemos considerar que esse procedimento ainda é um teste e dentro em breve o órgão trará novidades.

Não tem muito segredo e precisamos apenas atender as etapas necessários para que o Denatran CNH-e possa disponibilizar esse documento para nós, o que é fundamental para concluirmos com sucesso o que precisamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *